Política de Troca

POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÃO

1ª Edição - Março de 2020

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

Condições Gerais

O Site "LOJA GIACOMO" é um Shopping Online de produtos para marcenaria que conecta o marceneiros e consumidores interessados no setor moveleiro. Nosso compromisso é garantir a sua total satisfação. Para isso, nossa Política de Trocas e Devoluções está baseada na Lei nº 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor, e deverá ser seguida por todos os Lojistas do SITE LOJA GIACOMO.

Cabe ao SITE LOJA GIACOMO todo o processo de troca ou devolução junto ao cliente.

Entrega das mercadorias

1) O SITE LOJA GIACOMO é responsável pelas entregas dos produtos comprados. Utilizam diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário, dias e horários. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.

2) Caso a entrega não seja efetivada, o produto voltará ao nosso Centro de Distribuição, ou loja emitente da nota fiscal, hipótese em que as despesas decorrentes do reenvio do produto serão custeadas pelo Usuário Comprador.

3) As condições da embalagem serão de responsabilidade do LOJA GIACOMO

4) O SITE LOJA GIACOMO entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido, sendo vedada aos entregadores qualquer tarefa que implique o manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. O endereço de entrega para Pessoa Jurídica deve ser o indicado na Receita Federal no ato da emissão da nota fiscal de entrega.

5) Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor do SITE LOJA GIACOMO sobre o ocorrido.

Troca de produtos com defeito

1) O SITE LOJA GIACOMO efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

2) A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3) Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

4) Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

5) Na hipótese de necessidade de troca de produtos vendidos e entregues, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

6)Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível no SITE LOJA GIACOMO, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Arrependimento da compra (devolução)

1) Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada exclusivamente pelo canal digital, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

2) O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

3) Constatado o cancelamento da compra, O SITE LOJA GIACOMO adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra sendo:

a) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou

b) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4) Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em banco a ser indicado em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.

Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s).

Sobre a troca ou arrependimento da compra

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo SITE LOJA GIACOMO deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao seu Centro de Distribuição.

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Sem indícios de uso ou consumo;

b) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

O SITE LOJA GIACOMO somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em seu Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, O SITE LOJA GIACOMO informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento do SITE LOJA GIACOMO entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

Caso não seja possível solucionar as situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato com a nossa área de Atendimento ao Consumidor da Rede PRÓ. Abaixo os nossos canais de contato:

Telefone: SAC 11 3315-5031

E-mail: sac@casagiacomo.com.br

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